sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cidade Maravilhosa

Tirei 2 dias de folga na última semana de julho. Era a última oportunidade de passar alguns dias com meus filhos nas férias de meio de ano. Lucia teve a ideia de irmos para o Rio, afinal de contas, não íamos a Cidade Maravilhosa desde a Semana Santa.

Pegamos a estrada na 5a feira de manha e fomos direto para a casa da minha sogra. Já moramos fora do Rio desde 1996 e durante esses 16 anos, moramos 9 anos em Fortaleza e o restante em São Paulo (não posso esquecer 1 ano que "morei" em Porto Alegre a trabalho). Ou seja, sempre que vamos ao Rio, é uma festa só.....um pouco corrido e nunca dá tempo de rever todos os amigos e familiares....

E dessa vez, além dos compromissos normais no Rio, tipo: estar com os pais, rever os amigos, ir a praia, visitar a Colina Histórica.....eu também tinha dois treinos a serem feitos no Rio, um na própria 5a feira e outro no sábado.....Infelizmente nesse final de semana, não teve jogo no Rio....a Cruz de Malta jogou em Porto Alegre contra o Internacional.  

Quem também foi para o Rio foi meu compadre Baluz e sua trupe...Ivna e seus quatros herdeiros....um time de revezamento....Todos nós ficamos na casa da minha sogra....já deu para perceber que foi a maior bagunça.....o apto não poderia ser melhor localizado, mas estava com lotação esgotada......casa cheia......

Ficar hospedado no Leblon é pedra noventa....fazemos tudo a pé.....praia, lagoa, bolinho de bacalhau no Bracarense com os amigos Stellet, Lord e Alexandre (meu outro compadre)....todos integrantes da Turma do Mal....e para completar ainda fui fazer o treino de velocidade no fim de tarde na praia do Leblon/Ipanema. A paisagem é maravilhosa, mas por incrível que pareça....o treino no Parque do Ibirapuera tem mais ar puro do que na beira-mar no Rio.....é muita fumaça de ônibus.

Pão de Açúcar - uma das maravilhas do Rio
6a feira era dia de descanso.....descanso para os treinos....de resto foi uma correria total....Fomos ao Pão de Açúcar levar os pequeninos Vitor e Artur....Como sempre, é um passeio diferenciado que só vem confirmar o status de cidade mais linda. Bia e Mateus se divertiram muito com os primos.....A tarde, praia, sorvete e passeio pela orla......que vida de rei.....preciso de aposentadoria.....parece que ela não vai chegar nunca....
meus herdeiros - Bia e Mateus
Lucca, Bruno e Mateus - pura alegria
Faltava o treino que mais gosto no Rio, o treino na Lagoa Rodrigo de Freitas. Sábado de manhã coloquei o uniforme e lá fui para Lagoa......Foram 9 Km ao redor da Lagoa (volta na Lagoa tem 7,6 Km) com uma vista inigualável.....Corcovado, Lagoa e muita mulher bonita.....um espetáculo......
Baia de Guanabara - mais uma maravilha do Rio
Lagoa Rodrigo Freitas - outra maravilha do Rio
Toda vez que vou ao Rio fico com a certeza de um dia retornar a cidade natal......mais difícil do que morar fora do Rio, é visitar a cidade e depois ter de ir embora....Gostamos de morar em São Paulo, mas nada como morar perto dos pais e avós.....e perto da praia, dos amigos e da Colina Histórica.
Colina Histórica
Rio 2016 está chegando e até lá estaremos todos de volta.....Gustavo e Luciano, espero vocês lá...

Cristo Redentor - uma das 7 maravilhas do mundo

12 comentários:

  1. Pedro: pena que foram poucos dias...mas dias lindos de sol e muita alegria...no final td deu certo! A Lagoa lhe cai bem... rsrs :D

    ResponderExcluir
  2. caramba tio ta muito legal seu blog
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruno...temos que marcar uma nova ida ao Rio para assistirmos o Trem Bala da Colina atropelar, saudações cruzmaltinas.

      Excluir
  3. Saudações Poéticas

    Num bairro da cidade afastado
    Bem perto da linha do trem
    Ficaram as marcas do passado
    Que correm no coração de alguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, além de todas as maravilhas do Rio, não escondo a saudade de Pilares......em outras palavras, a saudade de vocês...que sempre torcem e vibram por mim em tudo, principalmente nas minhas corridas. Obrigado pelas palavras e por todo o resto. Amo vocês.

      Excluir
  4. Pedrão, você está se superando! Este ar saudoso que você deu a este post ficou um espetáculo. Levou-me até a minha terrinha e a lembrança dos meus amados Pais e brothers. Ainda bem que tenho a sua sempre muito acolhedora família muito próxima de nós. Ajuda a amenizar a saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bala, falar em terrinha me deu uma ideia....Temos que arrumar uma corrida em Parnaíba.....podemos unir o útil ao agradável.

      Excluir
  5. Faltou visitar os amigos Luís e Teresa e ver Clarence Seedorf brilhar com a camisa do Glorioso no Engenhão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Luisão, não deu tempo....mas você sabe que tenho um carinho especial pelo Fogão.....meu pai e meu sogro torcem pelo Glorioso...na próxima ida ao Rio podemos ir ver a apresentação do Seedorf...Um abração e beijos para Teresa.

      Excluir
  6. Pedro, lendo a evolução do seu blog percebe-se que você se está se tornando um belo cronista do cotidiano. É uma delícia acompanhar seu dia a dia, que se confunde com tudo à sua volta.
    Vem fazer uma corridinha com o Barça por aqui, que ficarei lá no "camarão" te esperando com um chopp no capricho. Eu, Ozima, Lúcia e o camarão no alho e óleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia Fergus ! uma conjunção perfeita : encontrar vcs - amigos maravilhosos - com chopp , camarao e praia...só falta a gol ou tam fazerem promoção pra Fortaleza, rsrs.

      Excluir
    2. Opa..!!!
      Vou ficar de olho..!!
      Um beijo minha amiga..!

      Excluir