sábado, 22 de setembro de 2012

Buenos Aires ou Santiago ?

Depois de contratar um preparador físico, comprar equipamentos eletrônicos, me inscrever na assessoria esportiva, me equipar com armadura e pisantes importados, buscar uma consultoria alimentar, participar de algumas provas fora de São Paulo e quase decretar minha falência financeira, decidi estabelecer desafios de verdade.

Aproveito o sucesso internacional do blog (preciso em breve incluir um tradutor para outras línguas) que está sendo lido nos estates (EUA), Canadá, Alemanha, Russia e França...para lançar o desafio de correr uma meia- maratona (21Km). Para tornar o desafio um pouco interessante (e ter um mínimo de motivação), defini que deverá ser uma corrida internacional.

Considerando que vou precisar me preparar fisicamente e financeiramente, esse desafio se dará em 2013. Preciso agora estabelecer o destino. Ano que vem minha filha Beatriz fará 15 anos e já percebi que vou morrer numa grana....digamos que será uma prévia da grana que devo gastar com o casamento....esse papo de que o pai da noiva banca a festa é dureza....Bala e RG se deram bem....vão ficar só na aba. Espero ir as forras com o Mateus (meu outro filho).

Em vista desses gastos, o destino internacional terá que ser modesto....tipo internacional regional....Buenos Aires? Santiago? A meia-maratona de Buenos Aires ocorre no início de setembro (esse ano foi no dia 9 de setembro) e a meia-maratona de Santiago ocorre no início de abril (esse ano foi no dia 1o de abril).

Buenos Aires ou Santiago
Como não conheço nenhum dos dois percursos e o meu nível de experiência/conhecimento me impede de saber qual é o mais indicado para quem está começando, peço ajuda aos universitários e lanço uma enquete no blog para que seja votado qual o destino será escolhido como desafio....tipo, Você liga, você decide.

Meia-Maratona Santiago / Buenos Aires
Para aqueles que se interessarem, podemos montar uma caravana e invadir a America Latina nesse evento. Não se preocupem se não gostarem de correr, no mínimo garantimos a farra e o free-shopping na volta.....minha mulher já está inscrita na viagem (não na corrida) e ela não corre nem de carro. Para os interessados, podem se candidatar ao desafio através dos comentários...

Ao término da enquete, divulgo qual o destino escolhido e quais leitores se candidataram....Agora só nos resta conquistar a Libertadores da América.

8 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Vamos arrastar uma multidão
    Para maratona internacional
    E só voltar com o caneco na mão
    Depois fazer aquele carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por Santiago..prefiro as vinicolas chilenas !

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO SOBRINHO .LEMBRA DE MIM?ESTOU TORCENDO EM TUDO POR VOCE. CONCORDO PLENAMENTE COM A LUCIA ,VÁ PARA SANTIAGO .VOCE VAI CORRER COM MUITO MAIS GOSTO.TUDO O QUE SEI DE LÁ É MUITO AGRADAVEL ,BOA SORTE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tia, fico feliz de ver que esta se entretendo com o blog...e navegando com facilidade na internet. vamos ver se Santiago vai ganhar...preciso me manter neutro....Um beijo

      Excluir
  4. Meu voto para irmos a Santiago, quanto a milha escolha, pensei apenas na hora de passear... já que nunca fui ao Chile e já visitei a Argentina, prefiro ir aonde não conheço ainda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, vou precisar bastante do seu incentivo....sua reserva já esta feita...beijo filha.

      Excluir
  5. Primoooo, vou acompanhar o voto da Lucia e da Bia (preciso tomar o partido das meninas) mas qualquer que seja o resultado, o importante é saber que você está se dedicando de corpo e alma a este desafio que vai tirar de letra. Você já nasceu vencedor, nunca deixe de sonhar e correr atrás dele. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, valeu pela força.....sei que vai ser dureza, mas não posso desanimar...e na pior das hipóteses, posso me perder nas vinícolas...o que não seria tão ruim assim....

      Excluir