sábado, 27 de abril de 2013

Baile de Debutante

Após cumprir a missão da meia-maratona de Santiago, eu deveria estar escrevendo sobre as lições aprendidas ao longo dos treinos e da própria corrida. Porém, não posso deixar passar o mês de abril sem comentar um dos maiores motivadores que tive para sair do sedentarismo.

Minha filha fez 15 anos no último dia 15 de abril. E minha mulher sempre usou isso como uma forma de me tirar da poltrona e largar o controle remoto. "Você assim não vai ver sua filha fazer 15 anos". Isso não saía da minha cabeça.....Demorei um pouco para me mexer, mas consegui largar o ócio....que saudade.

15 anos da minha princesa
Tenho uma relação muito próxima com a Bia.....hoje acho algo muito natural, mas antes de ter filhos achava isso pouco provável. Tenho a percepção que fui criado para ser pai de filho homem. Ter uma filha nunca passou pela minha cabeça. Quando soube que Lúcia estava grávida de uma menina, minha primeira reação foi de preocupação...."Como vou ser pai de menina? Não sei nada sobre as meninas, não sei de que elas gostam de brincar, como vou ao jogo de futebol com uma menina?"

Entendi perfeitamente porque a gravidez leva 9 meses.....tempo suficiente para amadurecer a ideia da paternidade e chegar a conclusão que não podia ter acontecido coisa melhor do que a Bia. Deus é sábio.....com uma filha, Ele me deu a oportunidade de aprender a ser pai......talvez isso não tivesse sido possível com um menino, tamanha era a ansiedade.

Ao longo desses 15 anos, só tenho boas recordações da minha querida filha. Uma das histórias que não esqueço, aconteceu quando morávamos em Fortaleza e eu trabalhava em São Paulo. Bia tinha 2 anos e costumava colocar a chupeta dentro do meu sapato quando ajudava a mãe a arrumar minha mala. Eu só descobria quando chegava no hotel e tinha que desfazer a mala.

Bia com 6 anos
Pois bem...se passaram os 15 anos e Bia é uma moça....sei que todo pai é suspeito para falar(escrever), mas não tenho medo de afirmar que tenho uma filha bonita, carinhosa, alegre, bem-humorada e ótima aluna.

Minha princesa cresceu
Com relação ao baile de debutantes, Bia optou por comemorar o aniversário com 4 colegas do colégio em julho, na Disney....vou aproveitar para mandar a minha lista de corredor....suplemento alimentar, short, tênis  e outros acessórios....

Como não podíamos deixar a data em branco, Lucia decidiu fazer uma festa surpresa para ela...foi uma pequena festa, mas Bia adorou....contamos com o suporte da Jolie Folie na decoração...ficou realmente muito bonita (recomendo fortemente)....obrigado Raquel e Alessandra.

Para finalizar as comemorações, fizemos um almoço no Rio com os avós e os padrinhos da Bia...mais uma vez, passamos algumas horas de alegria ao lado da nossa filha. Bem, não vejo a hora dela fazer 16 anos....a grana está escoando.....e ainda nem chegou a viagem de julho....

Reproduzo abaixo um poema que meu pai escreveu para Beatriz no dia do seu aniversário.

Pequena Viajante III

A pequenina viajante
Hoje quero homenagear
Pelos seus 15 anos, foi num instante
Nem vi o tempo passar

A pequenina viajante
Com a graça de moça menina
Tem um seu jeito cativante
Que me comove me domina

A pequenina viajante
É um presente, uma dádiva do céu
Ei de vê-la caminhando triunfante
Toda de branco e o rosto coberto com véu.

No próximo post, volto a escrever sobre corridas....escreverei algumas lições aprendidas ao longo dos meus treinos e corridas.

3 comentários:

  1. É isso aí primo, são eles que nos fazem correr atrás... diariamente. Com eles ao nosso lado tudo ganha sentido. Tenha certeza que não é só ela que é um orgulho para você, você também será sempre um orgulho para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Line...dia a dia eles nos ajudam a superar os obstáculos que vem pela frente....é o único amor incondicional que conheço....um beijo,

      Excluir
  2. Pedro, li seu post logo que a Lu colocou no ar. Claro, que como assistente de toda a sua modificação e do envolvimento e participação na criação das crianças,sentia em você um pai especial. Mas, apesar disso, me emocionei com suas sinceras palavras sobre a nossa Princesa Bia, que cresce e continua nos surpreendendo. Mais feliz ainda fiquei ao ler o poema do Vô Hélio e aí não deu para conter as lágrimas. Amo todos vocês e vamos para outra corrida.

    ResponderExcluir