domingo, 26 de maio de 2013

Meia Maratona do Rio de Janeiro 2013

Após cumprir meu primeiro grande desafio: Missão Dada, Missão Cumprida, pensei que talvez correr distancias maiores não fosse algo tão impossível assim. Como ainda não tive apoio da minha equipe de apoio,  a solução foi continuar me aprimorando nas provas de 21 km a tal ponto que essa distância passe a ser algo tranquilo.

Pensei em correr a próxima meia maratona no Rio de Janeiro (tema do post Cidade Maravilhosa), perto da família, dos amigos.....ou seja, correr em casa.....é a mesma coisa quando o Trem-bala joga na Colina Histórica.  A Meia Maratona Internacional da cidade do Rio de Janeiro ocorre em agosto, e é a mais badalada da cidade. Ela é televisionada pela Rede Globo durante o Esporte Espetacular.

Depois de ouvir conselhos de alguns amigos que já correram uma meia maratona no Rio, decidi trocar a prova e me inscrevi para a Meia Maratona do Rio da Caixa. Ela ocorre junto com a Maratona do Rio e sempre no mês de julho.


O motivo da mudança é simples. Devido a transmissão da televisão, a Meia Maratona Internacional tem a largada as 9 horas da manhã (por causa do Esporte Espetacular) e com isso, um sol infernal. A largada da Meia Maratona da Caixa é por volta das 7 e meia da manhã.....não tem nem o que pensar.

A largada da prova ocorre na Barra da Tijuca (próximo a barraca do Pepe) e a chegada no Aterro. O percurso é um dos mais bonitos....a prova é toda ao longo da orla, passando por São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo.


Depois do resultado da prova no Chile, eu mesmo já estou me cobrando uma melhor performance. Vou procurar terminar a prova em menos de 2 horas. O fato de ser no nível do mar e eu já ter corrido uma meia maratona antes ajuda a melhorar o tempo......porém, vai depender da altimetria da prova (se tem muita subida ou não) e da temperatura....correr no calor é dose....estou fazendo a minha parte e treinando com foco e disciplina.

E nessa prova, meu primos Glaubinho e Dimas também irão correr. Isso pode ser um bom presságio...a ultima prova que corremos juntos, bati meu recorde dos 10 km. Eles estão vindo de Florianópolis e será a estreia deles na meia maratona.....estou me sentindo um veterano.

4 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Não vou deixar passar
    Essa eu vou assistir
    Não importa onde chegar
    Mais vale é competir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal pai....vejo vocês na linha de chegada para comemorar, um abraço,

      Excluir
  2. Temos um encontro marcado na Cidade Maravilhosa ! vai ser show!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Corredor !!!!! Estou vendo que você esta com tudo nos treinos hein!
    Parabéns pela dedicação!
    Estarei correndo a maratona do rio dia 7 julho também.
    Nos vemos la!!! Boa prova!!

    Abraços Victor (chile)

    ResponderExcluir